FALE CONOSCO: +55 55 3375-6864

POWERED BY GOOGLE TRANSLATOR

Revestimento Protetivo para Peças e Equipamentos Agrícolas


Revestimentos Protetivos de Alta Performance (RPAP) para quem deseja mais facilidade no seu dia a dia, maior longevidade ao seu ativo, e também cuidado com a integridade do produto que ali passa. Transforme a sua realidade.

Revestimento Protetivo para Peças e Equipamentos Agrícolas
Revestimento Protetivo para Peças e Equipamentos Agrícolas

 

Geralmente, quando nos deparamos com um problema resultante da corrosão e/ou abrasão em peças e/ou equipamentos, o estômago embrulha, mantemos o dorflex à vista e tentamos nos conformar que os resultados não serão os mesmos, porque sim, falta uma peça na cadeia produtiva. Porque sabemos que por mais que repararmos o substrato original ou comprarmos uma peça ou equipamento novo, o problema, mais cedo ou mais tarde, vai retornar. Ainda mais quando o produto em contato são fertilizantes e passagem de granéis como grãos, cavaco de madeira, farelos, entre outros.

Até hoje.

Com peças e equipamentos que na produtividade fazem toda a diferença, não se pode correr o risco de ser “pego de surpresa”, ter de que interromper o fluxo por dias para manutenções, retrabalhos. Sem falar nos gastos provocados. Nos faturamentos que se gostaria de poder gerar, mas o cliente ainda está aguardando receber o seu produto, porque sim, o equipamento ou a peça do processo ainda estão parados aguardando a finalização da troca ou reparo.

Chega de transtornos.

Revestimentos Protetivos de Alta Performance (RPAP)

Quando aplicados por aplicadores especializados, com amplo know how técnico e prático, solucionam os impactos provocados pela abrasão e corrosão e ainda auxiliam no escoamento do fluxo dos processos com os produtos que ali passam. Trazem mais certeza de um dia produtivo e sem interrupções.

Confira abaixo, como esses revestimentos podem transformar a sua realidade permitindo com que você volte para casa não só com a sensação, mas a certeza de missão cumprida.

NOTA (!): Quando falamos de Revestimentos Protetivos de Alta Performance, existe uma vasta gama de variedades, cada qual desenvolvida para cada projeto. Um Revestimento não é o mesmo do outro, varia de fornecedor para fornecedor. Todo o conteúdo redigido neste artigo, corresponde aos RPAP fornecidos e aplicados pela Marema. São formulações desenvolvidas especificamente para cada situação que dependem do tipo do grão, do volume de grãos que passam pelas peças e/ou equipamentos, entre outros fatores solicitados para o cliente por parte da equipe Marema para desenvolver uma formulação que de fato atenda às necessidades de cada um.

Revestir peças e equipamentos agrícolas para reparo

Sim, é possível revestir peças e equipamentos agrícolas com a finalidade de reparo.

Porém,  neste caso, o ativo já sofreu danos da corrosão e abrasão, portanto o estado no qual o substrato se encontra precisa ser avaliado. Muitas vezes, antes de realizar uma aplicação é necessário a troca ou reparo do substrato original, pelo menos da área afetada para então o revestimento poder ser aplicado com sucesso, ofertando a proteção, prezando pela longevidade do ativo e facilitando o seu dia a dia trazendo resultados concretos para a sua organização.

Revestir peças e equipamentos agrícolas antes da utilização

É o que o nosso time recomenda, visto que você não terá a necessidade de um retrabalho. Não precisará levar a sua peça ou equipamento para um reparo anterior à aplicação dos RPAP. Sendo assim, você já tem um gasto a menos.

No nosso artigo anterior “ Manutenção preventiva ou corretiva: qual é a ideal?” (clique aqui para acessar), abordamos sobre a realidade encontrada em cada uma das situações. Em uma manutenção preventiva, o seu ativo acaba não sofrendo, pois recebe a proteção antes de ser colocado em atividades. Assim, você já começa a operacionalizar com ele com mais segurança de que ele não vai lhe deixar na mão.

O que quem escolhe os RPAP têm como resultados

Em ambos os casos, quem aplica esses revestimentos nas suas peças ou equipamentos agrícolas, têm tido resultados bem interessantes. A performance até me mesmo surpreende não só o cliente, como o nosso time, porque os resultados são muitas vezes ainda maiores do que o esperado quando realizado o estudo para uma formulação personalizada à necessidade.

Mais facilidade no dia a dia e maior longevidade do seu ativo são testemunhos muito ouvidos de feedbacks de clientes que nos confiam suas peças e equipamentos.

  • Mais facilidade no dia a dia

Não precisar se preocupar com as frequentes manutenções já traz muita facilidade ao dia a dia, não é mesmo?

Mas além de erradicar essas antes frequentes manutenções e todos os altos custos antes envolvidos- como os longos tempos de paradas para realizá-las; muitas vezes a parada de toda uma cadeia produtiva; não poder cumprir o prazo de entrega das mercadorias e assim, ser obrigado a deixar o faturaramento para mais tarde; e os gastos para a recuperação do ativo- os RPAP auxiliam no fluxo operacional da passagem de produtos por essas peças e equipamentos, porque contam com uma tecnologia que não permite adesão de material em sua superfície, evitando o trancamento do fluxo, e também perda de material antes gerada por essa adesão.

Dessa forma, você obtém maior rendimento do seu fluxo operacional, podendo fazer mais em menos tempo.

  • Maior longevidade do seu ativo

Primeiramente, por o sistema de aplicação do revestimento não exigir processos que danifiquem o substrato original, como por exemplo, aparafusar, o seu ativo já tem a sua integridade respeitada e preservada.

A aplicação realizada pela Marema, é em spray, à quente e com máquina proporcionadora de alta pressão. Dessa forma, o produto consegue aderir 100% e moldar perfeitamente à superfície copiando fielmente o substrato, não acrescentando volume e tampouco tirando espaço. Assim, ele impermeabiliza totalmente e de maneira homogênea, sem costuras e sem emendas, não rachando, não descascando e não lascando. Então sim, ele e o equipamento ou peça, tornam-se quase “um só”, com o detalhe de que o produto irá tentar agredir o revestimento e não mais o substrato original do seu ativo.

Outra questão pensada para que não comprometa a longevidade do seu ativo, é que você também vai passar a poder planejar a reaplicação do revestimento a partir do sistema de controle Marema Coatings que permite com que o cliente consiga identificar quando a necessidade de uma reaplicação, e assim, poderá chamar nossa equipe para realizar essa reaplicação antes de o seu ativo sofrer danos. Com esse planejamento, evita-se ter que interromper seus processos de uma hora para outra e mais gastos com reparo do substrato. Nestes casos, a reaplicação é rápida e eficaz, como a primeira aplicação, então o seu ativo pode rapidamente ser colocado de novo em operação.

Função Bônus

Outro fato interessante, é que esses revestimentos amortecem o impacto do produto com o substrato, e assim, conseguem, além de aumentar a vida útil do ativo, prezar também pela integridade do produto que ali passa evitando a quebra ou trinca.

Transforme a sua realidade

Estamos aqui para lhe ajudar a realizar investimentos e não mais gastos.

Nosso desejo, é que você tenha resultados que corroborem com a construção de um futuro próspero e sólido, por isso explanamos todos os pontos nos quais com base na nossa experiência nestes mais de 24 anos de mercado, podem ser erradicados visto que atrapalham para se vivenciar uma realidade de alta performance.

Então, se você deseja mais facilidade no seu dia a dia, maior longevidade ao seu ativo e também cuidado com a integridade do produto que ali passa, a aplicação Marema Coatings desses Revestimentos Protetivos de Alta Performance (RPAP), tem como transformar a sua realidade também, assim como já vem transformando de tantas outras organizações e o dia a dia de suas pessoas.

 

 

Voltar