DMAE
DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ÁGUA E ESGOTO – PORTO ALEGRE/ RS
A aplicação dos nossos revestimentos de alta performance nesta obra, somaram 30.000m² na Estação de Tratamento de Efluentes.
As reações químicas geradas pelo esgoto agridem e degradam precocemente o concreto, resultando na percolação do fluído – devido fissuras no concreto- e chegando à ferragem interna, enfraquecendo toda a estrutura. Isso faz com que o fluente passe dos canais para o meio ambiente, agredindo o espaço com os gases ali produzidos, gerando uma série de complicações.
Nossas soluções em revestimentos de alta performance auxiliam no cumprimento de leis e mantêm a integridade e longevidade dessas estações.
Impermeabilizando, selando a superfície, nossa linha de revestimentos voltados para o segmento de saneamento é dotada com propriedades de resistência química, propriedades antiabrasivas e anticorrosivas. Dessa forma, o fluído não fica mais em contato direto com a estrutura, evitando sua degradação e impacto ao meio ambiente, pois já não passa mais para o espaço erradicando também, desgastes com frequentes manutenções e seus altos custos, concebe maior longevidade ao patrimônio , auxilia na higienização já que a camada é 100% homogênea e sem porosidade- e contribui para o andamento do fluxo operacional.